Desastre

Publicado: setembro 17, 2011 em BMW, da China, Fiat, Ford, GM, Hyundai, Importados, Kia, Mercado, VW

Nada é tão ruim que não possa ser piorado. Foi o que aconteceu com o anúncio das medidas protecionistas em favor das montadoras instaladas aqui no Brasil. Os principais prejudicados são os consumidores, depois as montadoras chinesas e coreanas, além de marcas consagradas como BMW e Mercedes-Benz. Algumas marcas estavam colocando no mercado alguns modelos com preços melhores que seus rivais diretos, como a Kia, BMW, Volvo e Chery. Outras, apesar das boas vendas tinham preços nada interessantes como a Hyundai e a JAC.

A grande prejudicada foi a Kia, com modelos que ganham em preço e qualidade dos concorrentes e está em crescimento nos últimos anos. Do outro lado, os vencedores de sempre (VW, Fiat, GM e Ford) podem comemorar e trazer mais carros da Argentina e México com preços vergonhosos e isentos de imposto de importação. Lamentável.

Anúncios
comentários
  1. Daniel disse:

    Eh desanimador viver num pais em que o governo trabalha contra a populacao em beneficio proprio ou de multinacionais…

    O lobby eh muito forte… soh um boicote mesmo eh que resolveria alguma coisa… mas aih depende de nos, um povo acomodado e desunido… se bem que temos notado que mais e mais pessoas tem pelo menos se conscientizado do que estah acontecendo. Jah eh um comeco…

    Aproveito para fazer uma pergunta: A chinesa Lifan por montar seus carros no Uruguai nao estaria isenta desse aumento de imposto? Tomara que pelo menos essa escape…

  2. Marco R. A. disse:

    A Lifan não escapará do reajuste, pois seus carros não são fabricados no Uruguai, mas apenas montados com peças importadas. É o que vai acontecer no início com o Cruze, que será apenas montado no Brasil. Para ser considerado fabricado no Mercosul, um produto precisa ter, se não me engano, ao menos 65% das peças fabricadas em algum país do Mercosul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s