Crise de identidade

Publicado: agosto 22, 2011 em BMW, Honda, Hyundai, Importados, Mercado, Toyota

Tempos atrás falamos da deturpação das marcas aqui no Brasil que resulta nos absurdos preços e na “requalificação” com relação aos países desenvolvidos. É o caso da Honda, Toyota e Hyundai, entre outras, no mercado norte-americano. Nos Estados Unidos, Honda é Honda e Mercedes-Benz é Mercedes-Benz. Carro “popular” é uma coisa e carro de luxo é outra, e não tem confusão para se saber o devido lugar de cada um.

Por aqui, o maior exemplo é a Hyundai que graças a marquetagem construiu uma imagem melhorada. Se compararmos com as mais tradicionais montadoras do Brasil a coreana vai ficar em vantagem, mas daí se posicionar como marca de primeiríssima linha já é demais. Pra entender o que isto significa, uma comparação de preços com os sedãs da Hyundai: http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2011/08/19/bmw-318i-sport-chega-ao-brasil-por-r-99500 .

Anúncios
comentários
  1. NCO disse:

    Isso sem contar que os carros fabricados no Brasil e exportados, são vendidos pela metade do preço em paises visinhos como no Peru. Um corola Toyota, carro considerado médio no nosso visinho milionário Peru (porque para nós no Brasil é vendido como um carro de ponta, luxo) fabricado aqui, é vendido por 50% do preço. Pude constatar isso em janeiro deste ano. Aqui nos é oferecido como opcional e cobrado por isso até vidro com acionamento eletrico.

    Sugiro um movimento para deixar-mos de compra carros zero nos meses de dezembro e janeiro. Se fizermos uma campanha (eu ja a iniciei com meus contatos de e-mail) faremos nossas autoridades e empresarios do ramos a repensar seus lucros e impostos.

    Somente assim vamos ter o mesmo tratamento que outros paises. Paises comprovadamente mais ricos que o Brasil (Alemanha, Estados Unidos, Canada, e até Argentina, Peru) tem carros pela metade do preço que pagamos aqui, Até quando?

  2. Gabriel disse:

    Perfeito, NCO. NADa a acrescentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s